A publicidade é uma das principais ferramentas de monetização para quem trabalha com mídias digitais. No início, quando as redes sociais começaram a ser uma fonte de renda, isso gerava muito estranhamento e até mesmo rejeição por parte do público, porque ele achava que o criador de conteúdo estava se vendendo e indicando aquilo só porque estava sendo pago.
A verdade é que o tempo passou e as pessoas começaram a entender que acreditar na real qualidade do produto vem de uma relação de confiança construída diariamente com o criador.
Mas uma coisa precisa ser dita: as pessoas não se convencem mais com aquela divulgação quadrada, apenas com uma foto segurando o produto e uma legenda genérica. Quem vende assim é totalmente pela relação que já construiu com sua audiência e não pelo marketing em si.
As pessoas querem ser surpreendidas, querem ser inseridas em um universo, se sentir parte daquilo. Quando um produto/serviço gera uma sensação, aí sim conquista, chama atenção e marca de alguma forma. Uma venda é resultado de um relacionamento seríssimo e não de uma ordem ("compre batom" ficou nos anos 90, meu anjo 😆).
Algumas criadoras de conteúdo que esbanjam criatividade na hora de produzir seus publis são:
@twolostkids
As novas donas do meu coração simplesmente reproduziram uma cena icônica de Meninas Malvadas pra divulgarem uma marca de vinho. Tocou no ponto fraco da audiência com esse filme! ❤
@rechcamila
Não sei se ela aproveitou os conhecimentos de edição ou vários amigos, só sei que a publi ficou mega original hahah
@thalitameneghim
A Thali literalmente conversou com uma música do Lagum em uma publi pra Salon Line!
Com esses três exemplos a gente vê que tanto criadores que tem uma equipe e/ou muitos conhecimentos de design e edição quanto quem não tem, pode produzir um conteúdo original!
Tem alguma campanha que você ficou de cara quando saiu, de tão incrível? Me conta!
0 comentários:
Postar um comentário
Oi! Me conta o que achou do post! Vou adorar ler sua opinião! :)