Comecei a assistir Little Fires Everywhere sem muita expectativa. Não sabia muita coisa sobre a série, só tinha ouvido um comentário de que ela era boa e decidi dar uma chance. E que bom que eu fiz isso! O primeiro episódio já me prendeu e eu só fui engatando um atrás do outro hahah
Little Fires Everywhere é uma série baseada no livro de mesmo nome da autora Celeste Ng, e narra a relação de duas mães totalmente diferentes: Elena Richardson (Reese Whitersponn) e a Mia Warren (Kerry Washington).
Logo na primeira cena a gente vê a casa de Elena sendo tomada pelo fogo e a única coisa que a gente sabe é que o incêndio foi criminoso. Mas esse mistério acaba ficando em segundo plano, porque somos levados pelas subtramas de cada personagem, que são boas demais!
Elena é jornalista e tem uma vida aparentemente perfeita. Casada com Bill e mãe de Trip, Lexi, Moody e Izzy, ela exibe a família comercial de margarina, mesmo sempre entrando em conflito com Izzy, considerada a filha problema.

Mia é artista plástica e mãe solo da jovem Pearl, que por sua vez nunca entendeu por que nunca conheceu seu pai e por que elas mudam tanto de endereço. Quando chegam em Shaker Heights e alugam a casa de Elena, parece que o desejo de Pearl de ter um lar finalmente vai se realizar.
Além das tramas de Elena e Mia, temos a subtrama de Linda, mãe adotiva de Meilin/Maribel, e Bebe, mãe biológica que luta para ter sua filha de volta.
Como viram a série aborda a maternidade sob diversas óticas, e nos faz questionar "o que é ser uma boa mãe?". Existe uma resposta exata pra essa pergunta?
O que posso contar sem dar tantos spoilers, é que os "pequenos incêndios por toda parte" se refere muito mais as relações entre cada indivíduo do que à casa em si.
Apesar do último episódio deixar pequenos pontos no ar, na minha opinião uma segunda temporada é totalmente desnecessária, porque o que fica "em aberto" é mais em relação ao futuro dos personagens do que à história em si.
Você já assistiu Litte Fires Everywhere? Gostou? Me conta! :)
0 comentários:
Postar um comentário
Oi! Me conta o que achou do post! Vou adorar ler sua opinião! :)