Bom dia, Verônica!

Foto: Valeu, Gutemberg!


Amanhã estreia Bom dia, Verônica na Netflix, mas antes eu não poderia deixar de registrar aqui o que achei do livro que inspirou a série! Bom dia, Verônica foi publicado pela DarkSide Books em 2016, inicialmente sob o pseudônimo de Andrea Killmore, mas em 2019 foi revelado que a obra é fruto da parceria entre, nada mais nada menos que, Raphael Montes e Ilana Casoy!



Bom dia, Verônica narra a história de Verônica Torres, uma secretária de polícia que, em um dia aparentemente normal de trabalho, presencia o suicídio de uma mulher dentro da delegacia. Quando o caso ganha notoriedade na TV, o delegado Wilson Carvana deixa nas mãos de Verônica a responsabilidade de lidar com a imprensa. Ao ver nos jornais uma "policial" extremamente empenhada em solucionar um crime contra outra mulher, uma nova vítima se sente segura para pedir ajuda. É quando Verônica recebe um telefonema anônimo com um pedido de socorro.


Do outro lado da linha estava Janeth, que num ato de coragem decide, enfim, denunciar os abusos do marido, o policial Brandão. Janeth é uma mulher simples, frágil, insegura e totalmente dependente, financeira e psicologicamente do marido e, por isso, cada um desses picos de coragem são seguidos por uma onda de medo e da certeza de que está indo longe demais, e que o marido pode mudar.


Quando Verônica se inteira do caso de Janeth, tem a brilhante ideia de iniciar sozinha a investigação dos DOIS caos! Este é o primeiro ponto de virada, um caminho sem volta. A partir daí a vida de Verônica, Janeth e Brandão nunca mais será a mesma.


Bom dia, Verônica é instigante do início ao fim! Uma das maiores qualidades do Raphael Montes como autor é conseguir contar muita coisa em poucas linhas. Isso deixa a história muito dinâmica e nada cansativa. Páginas cheias de sustos, reviravoltas e REVOLTAS hahahha Uma trama amarradinha e que ao mesmo tempo deixa margem para um próximo livro (que, aliás, vai ter! Será uma trilogia!)


Eu já indiquei esse livro pra todo mundo que conheço e estou mega ansiosa pra assistir a série!


E você, já leu "Bom dia, Verônica"? O que achou? 


0 comentários:

Postar um comentário

Oi! Me conta o que achou do post! Vou adorar ler sua opinião! :)