Emily in Paris


Na última sexta assisti à Emily in Paris, a nova série original Netflix. Protagonizada por Lily Collins, Emily in Paris é uma comédia-romântica com um toque dramático hahah Em uma mescla de O diabo veste Prada, Carry and the diaries e Sex and the City (que, aliás, é do mesmo produtor!). Emily in Paris narra, em 10 episódios de 20 minutos cada, a história de Emily, uma americana, profissional do marketing, que é transferida no lugar de sua chefe para a filial da empresa em Paris. 


Chegando lá, a nova equipe não é nem um pouco receptiva a ela, pois, além de não ser a pessoa que estavam esperando, é alguém com menos experiência e que não sabe falar o idioma deles. Sem entender nada de francês, Emily precisa se adaptar à cidade, ao idioma, ao trabalho, e principalmente aos novos colegas de trabalho.



Olha, tenho minhas dúvidas se os parisienses vão curtir essa série, porque eles são retratados como pessoas tão arrogantes e xenofóbicas 😂


A série retrata vários conflitos culturais e linguísticos, como o "viver para trabalhar" do americano e o "trabalhar par viver" do francês; palavras femininas serem escritas com artigos masculinos ("le vagin"); e o fato da publicidade continuar sendo feita para o homem e objetificando a mulher ("sex or sexist?"). Além disso, trás o choque de gerações, com Emily que é bastante ativa nas redes sociais e usa seus conhecimentos acadêmicos em Marketing para promover as marcas com as quais trabalha, e sua chefe, que não é tão adepta à tecnologia.


Além de toda a trama envolvendo o crescimento profissional da protagonista, em paralelo temos a sua vida amorosa (que aliás, Emily, nunca te critiquei!). Emily in Paris tem personagens muito cativantes, como a Camille (por que tão fofa? seria muito mais fácil pra gente se ela fosse insuportável), a Mindy (amiga talentosa que fala neah?), o Gabriel (que por um triz não vira um boy lixo, mas tamo aí rezando pra que não) e a própria Emily que tem uma personalidade (e looks) incrível!






Emily in Paris foi, de fato, gravada em Paris e tem atores franceses no elenco, o que faz toda a diferença, pois nos faz imergir em um cenário diferente dos das séries e filmes americanos que estamos tão acostumados.


Darren Star e Netflix acertaram demais nessa produção! Assistam essa série fofa e vamos espalhar a palavra pra ela ser renovada logo e aliviar nossos corações hahah


Você já assistiu? Me conta o que achou!


0 comentários:

Postar um comentário

Oi! Me conta o que achou do post! Vou adorar ler sua opinião! :)